Última atualização em 13/03/2023.
Bem-vindo aos Termos de Uso da Cactos Hospedagem, para utilizar os nossos serviços você deve ler e concordar com os Termos de Uso.
Esses termos são um acordo legal entre a Cactos Hospedagem e você, o usuário de nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você concorda em seguir estes termos.
Eles descrevem suas obrigações e responsabilidades como usuário, bem como as obrigações e responsabilidades da Cactos Hospedagem em relação aos serviços que fornecemos.
Se você tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Obrigado por escolher a Cactos Hospedagem como seu provedor de serviços de hospedagem.
1 – Documentação
Para que o serviço seja contratado é indispensável que o CPF ou CNPJ do titular conste como ativo e regular na Receita Federal. Caso exista alguma inconsistência a contratação não poderá ser realizada ou o serviço será suspenso.
2 – Confirmação de E-mail
É obrigatório a confirmação do e-mail usado no cadastro da conta na Central do Cliente (https://central.cactoshospedagem.com.br/), durante a contratação o(s) serviço(s) só será(ão) ativado(s) após a confirmação do pagamento ser feita junto a instituição financeira responsável pela transação e confirmação.
Para garantir a conclusão bem-sucedida do cadastro e contratação de serviço(s), é crucial evitar o uso de um e-mail com domínio personalizado que hospedará seu plano.
Isso se faz necessário pois ele será utilizado para a comunicação entre a Cactos Hospedagem e o cliente, por tanto é responsabilidade do cliente manter todos os dados cadastrais atualizados. Informações falsas serão consideradas como fraude e consequentemente a conta será cancelada.
Alguns serviços de e-mail podem erroneamente classificar nossos e-mails como SPAM. Por isso, é importante sempre verificar a pasta de SPAM ou Lixo Eletrônico. Recomenda-se incluir nossos endereços de e-mail na lista de “Remetentes Confiáveis” ou “Mensagem Importante”.
3 – Segurança da Conta
Trabalhamos intensamente para garantir um serviço estável e seguro, a fim de criar experiências positivas para todos que acessam os serviços hospedados conosco.
Para isso solicitamos a sua colaboração no uso das boas práticas em segurança com senha forte e única (letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais), alteração da senha regularmente, uso da autenticação de dois fatores, ativação das notificações de login na conta, não compartilhar as informações de login com terceiros.
4 – Informações sobre pagamentos
Atualmente os pagamentos realizados a Cactos Hospedagem são aceitos apenas por de Boleto Bancário e PIX.
É sua completa responsabilidade garantir que todos os pagamentos sejam efetuados pontualmente e fornecer as informações necessárias para identificação, quando solicitado, ao realizar pagamentos por métodos que exijam comprovação.
A emissão de uma segunda via de fatura pode alterar a data da fatura, mas não afeta a data de vencimento do plano. O plano continuará a vencer na data original e o pagamento deverá ser efetuado no mês seguinte na data original de vencimento.
4.1 – Pré-pago
Ao contratar nossos serviços, será necessário concordar em efetuar o pagamento antecipadamente pelos serviços contratados durante todo o período do plano vigente.
4.2 – Renovação automática
Ao contratar nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do plano por período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática NÃO ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o serviço contratado.
O cancelamento deve ser solicitado pelo menos 24 horas antes da data de vencimento do plano através da Central do Cliente (https://central.cactoshospedagem.com.br/). Esta solicitação realizada na Central do Cliente assegura a Cactos Hospedagem o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado.
É importante lembrar que esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o cancelamento de sua conta após realizar o backup completo em um local externo.
4.3 – Pagamentos em atraso
Contas com mais de 72 (setenta e duas) horas de atraso em relação ao vencimento original da fatura serão automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada em até 1 dia útil mediante a comprovação de pagamento.
O atraso no pagamento resultará na aplicação de multa moratória de 2% (dois por cento) ao mês.
A regra vale para todos os planos oferecidos pela nossa empresa, qualquer pendência de pagamento de serviços adicionais resultará na suspensão geral do plano.
Serviços suspensos por inadimplência financeira somente terão direito ao backup caso sejam reativadas mediante pagamento. O cliente tem todo o período de vigência do plano para realizar o backup a qualquer momento, a partir do momento que a conta é suspensa precisa reativar a conta.
Hospedagem de Sites, Hospedagem WordPress, E-mail Profissional e Revenda de Hospedagem – serviço suspenso por 30 dias terá sua conta removida do servidor automaticamente.
Após a remoção da conta do servidor, o cliente não poderá mais requerer o backup, mesmo após o pagamento.
Servidor VPS, Servidor Zabbix e Mikrotik (Cloud Hosted Router) – serviço suspenso por mais de 7 dias corridos será removido do servidor automaticamente.
Servidor Dedicado – serviço suspenso por mais de 7 dias corridos terá o servidor retirado do rack e logo em seguida desmontado.
No caso de cancelamento, não há como recuperar os arquivos após a remoção da conta ou desmontagem do servidor.
4.4 – Restituição
Acontecendo alguma cobrança indevida por culpa da empresa, e sendo paga pelo cliente, o valor remanescente será devolvido em forma de crédito, de acordo com a legislação em vigor. Não sendo possível a devolução em moeda.
5 – Fraudes
É uma violação deste Acordo o uso indevido ou fraudulento de qualquer método de pagamento. A Cactos Hospedagem pode relatar qualquer uso indevido ou fraudulento, conforme determinado a critério exclusivo da Cactos Hospedagem, a autoridades governamentais e policiais, serviços de relatórios de crédito, instituições financeiras e/ou empresas de cartão de crédito.
6 – Reajustes
A Cactos Hospedagem reserva-se no direito de modificar os preços dos serviços oferecidos de acordo com as tendências do mercado, mas se compromete a notificar os clientes com 30 dias de antecedência antes da atualização ocorrer.
Essa notificação será enviada por e-mail, portanto, é importante manter o seu cadastro atualizado e verificar regularmente a caixa de entrada. Se houver alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com o Setor Financeiro por meio dos canais oficiais de atendimento.
7 – Cancelamentos e reembolso
Os clientes podem solicitar o cancelamento de um produto a qualquer momento através do Central do Cliente. O reembolso será proporcional ao tempo restante em que o serviço não será mais utilizado.
7.1 – Método de recebimento
Ao solicitar o reembolso você pode selecionar o método de recebimento. O valor também pode ser adicionado como crédito no seu Painel Financeiro dentro da Central do Cliente.
Para ser feita a devolução bancária, é necessário o uso de uma conta em nome do titular da contratação do serviço. Dessa forma, o reembolso não será feito em nome de terceiros.
Importante estar ciente que o reembolso pode demorar de 24 até 72 h, a depender do método escolhido.
7.2 – Plano elegíveis para reembolso
São elegíveis para reembolso os planos de Hospedagem de Sites (Básico, Médio e Avançado), Revenda de Hospedagem (Básico, Médio, Avançado e Extremo), E-mail Profissional, Servidor VPS, Servidor Zabbix e Servidor Dedicado.
7.3 – Método para cálculo do reembolso
No caso de rescisão antecipada do plano após o sétimo dia de uso, o reembolso é realizado de forma proporcional ao tempo que o serviço foi utilizado, com a aplicação de uma multa de 30% sobre o valor pago pelo plano.
7.4 – Casos em que não há reembolso
Não haverá reembolso para planos com ciclo de pagamento mensal após o sétimo dia de atividade.
Ao identificar qualquer prática de crime ou violação do Termos de Serviço, a Cactos Hospedagem se reserva ao direito de remover automaticamente a conta dos seus servidores e cancelar o plano sem direito ao reembolso.
8 – Conteúdo
Todos os serviços oferecidos pela Cactos Hospedagem são para finalidades legais, em hipótese alguma serão permitidos conteúdos ou arquivos que infrinjam as leis, direitos autorais, direito de propriedade intelectual, registros de marcas e patentes. O cliente deve concordar em isentar totalmente a Cactos Hospedagem de qualquer responsabilidade pelo uso errado dos seus serviços.
O comércio e a divulgação de qualquer produto ilícito resultará no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos autorais e/ou marcas registradas estão sofrendo infrações através de serviços contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para abuse@cactoshospedagem.com.br com todas as informações pertinentes ao caso.
É proibida a utilização de nossos serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro material protegido por lei.
Uma conta em Servidor Compartilhado não pode ser utilizada como um sistema de backup ou armazenamento. Também não é permitido disponibilizar arquivos para download, a título de exemplo tem os executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc), imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), áudio/vídeo etc.
É inadmissível a utilização dos nossos servidores de Hospedagem de Sites, Servidor VPS, Servidor Zabbix ou Servidor Dedicado para hospedar, disseminar ou fazê-lo parte de uma infraestrutura montada para crimes cibernéticos.
Exemplos de materiais inaceitáveis em planos de Servidores Compartilhados, Servidores Dedicados e VPS: Sites que possuam jogos e conteúdo que incentive a práticas de fraudes e crimes são proibidos, Isso inclui – mas não se limita – a programas piratas, crack, cheats, repositório de dados, loterias, mineração de criptomoeda, racismo/ódio/fanatismo, IPTV Pirata, scripts maliciosos, SPAM, phishing (incluindo spear, vshing, pharming, smshing), malwares como (worm, ransomware, cavalo de tróia) e jogos online (Minecraft, Counter-Strike, Tibia, MU Online etc).
É de total responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se após ser notificado pela Cactos Hospedagem você não remover o conteúdo malicioso da sua conta, nos reservamos o direito de bloquear o acesso aos serviços.
Nos reservamos o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. A Cactos Hospedagem também pode encerrar seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos os arquivos e conteúdo sem aviso prévio para cumprir a lei aplicável.
Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal ou que viole esses Termos de Serviço será removido de nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de tickets.
A falha em responder a um e-mail enviado pelo Departamento de Denúncia abuse@cactoshospedagem.com.br dentro de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via ticket.
Se não estiver seguro sobre a legalidade de hospedar conosco seus sites ou serviços, por favor, entre em contato através do e-mail contato@cactoshospedagem.com.br, descrevendo as funcionalidades de sua atividade e indicando pontos importantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo.
É proibido hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.
Observação aos revendedores: se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la imediatamente e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, monitoraremos as demais contas, e caso haja uma nova violação deste gênero em sua revenda, sua conta principal será ser cancelada.
É de inteira responsabilidade do cliente garantir que os scripts e sistemas web instalados em sua conta estejam seguindo as boas práticas de segurança da informação, a fim de mitigar falhas de segurança e invasões.
Sempre que necessário a Cactos Hospedagem poderá atualizar e alterar as versões dos softwares que estão rodando em seus servidores e infraestrutura, com a intenção de melhorar o desempenho e segurança. O cliente deverá garantir que suas aplicações sejam compatíveis com as atualizações.
9 – Política de tolerância zero contra SPAM
A Cactos Hospedagem defende, apoia e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists serão considerados e tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.
Visando a prevenção e combate ao SPAM adotamos algumas medidas que impõe limitação de envio por hora, assim o número de e-mails que podem ser enviados por domínio é de 100 e-mails por hora. Todos os Planos de Hospedagem de Sites, Hospedagem WordPress, Revenda de Hospedagem e E-mail profissional, estão com essa limitação.
A Cactos Hospedagem se reserva o direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer web site, conta, base de dados ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas.
10 – Migração de Contas
A Cactos Hospedagem se compromete a realizar uma tentativa de migração de sua conta hospedada em outro servidor, desde que esse outro servidor utilize o Painel de Gerenciamento WHM/cPanel e não hajam restrições as opções de “Backup Completo” e “Assistente de Backup”.
Caso o servidor utilizado use um Painel de Gerenciamento diferente do WHM/cPanel ou até mesmo não possua um Painel, a migração da estrutura do site e do banco de dados será feita através do protocolo sFTP.
É relevante ter o conhecimento que depois da migração, alguns ajustes de configuração podem ser necessários, isso se dá devido à diferença de configuração entre as empresas de hospedagem.
Outro fator é que não podemos estimar um tempo determinado para que toda a migração seja realizada com sucesso, já que várias condições influenciam diretamente na migração.
Para solicitar a migração de maneira formal, você precisa abrir um Ticket de Suporte na Área do Cliente, informar no campo Assunto “Migração de Conta” e disponibilizar os dados de acesso ao servidor da outra hospedagem.
Após a finalização da migração o cliente tem a responsabilidade de alterar as entradas de DNS para as nossas ou para as que foram configuradas em seu servidor.
Em situações de migração externa (para outra empresa), o cliente deve se responsabilizar por realizar o backup e toda a transferência da infraestrutura do seu site, banco de dados e e-mails, independente de usar os planos de Hospedagem de Sites, Hospedagem WordPress, E-mail Profissional, Mikrotik (Cloud Hosted Router), Servidor VPS, Servidor Zabbix ou Servidor Dedicado, antes de solicitar o cancelamento do serviço na Cactos Hospedagem.
11 – E-mail Profissional
O serviço de E-mail Profissional não disponibiliza uma ferramenta de backup pela Cactos Hospedagem em nenhuma das categorias. O cliente é responsável por criar e manter uma rotina local e regular de armazenamento dos e-mails. A restauração do backup destes e-mails armazenados localmente é feita pelo próprio cliente, diretamente através da ferramenta de importação.
12 – Garantias de Disponibilidade (Uptime/SLA)
Observando os planos de Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, E-mail Profissional, Servidor VPS, Servidor Zabbix e Servidor Dedicado, a Cactos Hospedagem reitera que detém condições técnicas para oferecer e se dispõe a manter um SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de disponibilidade) de 99,9% por mês.
No caso de uma indisponibilidade dos serviços pro conta de problemas técnicos ou físicos, você terá direito a receber um desconto, confira a tabela abaixo que considera o tempo de inatividade.
Disponibilidade > Desconto
99,8% até 99,0% = 5%
98,9% até 95,0% = 10%
94,9% até 90,0% = 20%
Abaixo de 89,9% = 30%
O cálculo do uptime é realizado com base mensal, independentemente do ciclo de pagamento que você utiliza como padrão para o seu produto. A solicitação de crédito deve ser realizada em até 15 dias após a observação do downtime.
O valor do desconto será adicionado como crédito no seu painel financeiro (disponível para o mês seguinte, a partir da data de aprovação do crédito).
12.1 – Como solicitar o crédito (desconto)
Para solicitar uma avaliação de crédito, abra um chamado para o Setor Financeiro na Central do Cliente informando seu domínio principal, dificuldades sentidas e o tempo de downtime observado.
A aprovação do crédito fica a cargo da Cactos Hospedagem e dependerá das justificativas e comprovações fornecidas pelo cliente. É importante que o cliente possua dados de monitoramento bem detalhados usando o Zabbix ou ferramenta similar.
Ferramentas de monitoramento de terceiros não serão aceitas como documentação comprobatória, por uma série de fatores, como a capacidade, rotas de comunicação e disponibilidade da ferramenta.
12.2 – Situações não cobertas pela garantia de uptime
A garantia não se aplica às seguintes situações:
- Falha na conexão de internet fornecida pelo ISP (Provedor de Internet) do cliente;
- Paralisações necessárias para ajustes técnicos ou manutenção;
- Falha de programação no código do sistema web;
- As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do servidor, site ou a infraestrutura do Data Center.
- Suspensão da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato;
- Adoção de serviço cujas características sejam inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do sistema hospedado.
- Condições externas que prejudiquem a operação.
- Sistema Operacional corrompido por alterações ou atualizações, feitas manualmente ou automaticamente.
- Infecção de qualquer tipo de malware.
13 – Revendas: Responsabilidade do Cliente
Os revendedores são os únicos responsáveis por fornecer qualquer tipo de suporte a seus próprios clientes: a Cactos Hospedagem NÃO fornecerá em nenhum caso suporte direto a clientes dos nossos clientes revendedores.
A Cactos Hospedagem se reserva no direito de recusar qualquer solicitação de suporte realizada pelos clientes finais de revendedores: todo o suporte deve ser feito pelo próprio revendedor e este então é responsável por tratar os eventuais problemas com o seu cliente.
Os Revendedores são responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta de revenda e também pela conta de seus clientes.
A Cactos Hospedagem não mantém vínculo contratual com nenhum dos clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam nossos Termos de Serviço devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que se adéquem.
A Cactos Hospedagem se reserva o direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas incluem suspensão e encerramento) com relação à contas de clientes de nossos revendedores que estejam em desacordo com nossos Termos de Serviço.
14 – Contas em Servidores Compartilhados
Os recursos de contas de sites não podem ser revendidos, isso significa que nenhum cliente de plano de hospedagem pode revender recursos de seu plano como se estivesse usando uma Revenda de Hospedagem.
Se você tiver a necessidade de revender planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de Revenda de Hospedagem.
O downgrade de um plano somente é permitido caso os recursos do plano atual sejam suportados pelo plano inferior.
15 – Servidores Dedicados
O servidor será montado, configurado de acordo com o Sistema Operacional escolhido e entregue, em até 7 dias úteis depois da confirmação de pagamento.
A Cactos Hospedagem em circunstância alguma realizará algum tipo de administração do servidor. Nós ofereceremos suporte somente ao hardware caso o mesmo venha apresentar algum tipo de problema.
A Cactos Hospedagem se compromete a entregar ao cliente o servidor configurado com senhas absolutamente seguras. O cliente por sua vez deve se comprometer em manter o padrão de complexidade adotado pela Cactos Hospedagem.
Não é permitido o downgrade de plano de um Servidor Dedicado para a um Servidor VPS ou Servidor Compartilhado. Visto que os planos de Servidor VPS e Servidor Compartilhado são inferiores e incompatíveis com as especificações do Servidor Dedicado.
O usuário impede e exime o Suporte Técnico da Cactos Hospedagem de prestar suporte a qualquer tipo de instalação, configuração ou personalização efetuadas no servidor de forma manual. Restringindo a empresa a realizar reinicializações se for realmente necessário.
Visto que o alcance de nosso Suporte Técnico é restrito a estrutura física do servidor (hardware), o cliente é o único responsável pelo cuidado do ambiente e por seguir as boas práticas de uso de seus atributos (Reputação de IP, logs, otimizações, configurações e segurança das aplicações armazenadas no servidor e utilização correta de recursos como espaço em disco, transferência, memória e outros).
16 – Política de E-mails
De acordo com a nossa Política de E-mails e visando a prevenção e combate ao SPAM adotamos algumas medidas que impõe a limitação de envio por hora, assim o número de e-mails que podem ser enviados por domínio é de 100 e-mails por hora. Todos os Planos de Hospedagem de Sites, Hospedagem WordPress, Revenda de Hospedagem e E-mail Profissional, estão com essa limitação.
17 – Mikrotik CHR (Cloud Hosted Router)
Existem certas limitações que são impostas pelo ambiente de virtualização KVM, assim como questões de configuração, licenciamento, e segurança que têm um impacto significativo na virtualização e no desempenho do RouterOS.
17.1 – Somente serão instaladas as versões 6.48.x Long-term ou 7.x Stable do RouterOS. Ressaltamos que versões antigas não serão instaladas devido a possíveis falhas de segurança que podem comprometer a integridade da rede e dos dados.
17.2 – Esclarecemos que não fornecemos a Licença do RouterOS. O cliente é o único responsável por contratar a licença diretamente com a Mikrotik e por licenciar o RouterOS virtualizado após o primeiro acesso.
17.3 – A velocidade padrão sem licença do RouterOS é de 1 Megabit. Para alcançar a velocidade máxima de 100 Megabit, o cliente deverá licenciar o RouterOS. É importante ressaltar que, independentemente da licença, a velocidade máxima suportada será de 100 Megabit.
17.4 – O usuário é responsável por configurar e personalizar o RouterOS e integrá-lo com sistemas de terceiros, e isenta o Suporte Técnico da Cactos Hospedagem de qualquer responsabilidade nesse sentido. A equipe de suporte só irá intervir em casos de extrema necessidade.
17.5 – O cliente é o único responsável pela segurança do RouterOS instalado no ambiente virtualizado. Por isso, é altamente recomendado adotar boas práticas de segurança, como atualizar regularmente o sistema e implementar políticas de segurança adequadas, para garantir a proteção da rede e dos dados.
18 – Backup e Perda de Dados
A Cactos Hospedagem não se responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados em sua conta. O plano não lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer evento.
O uso do serviço é por sua conta e risco. Você assume total responsabilidade pelos arquivos armazenados nos servidores, assim como por manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor em um lugar seguro.
Para a realização de trabalhos técnicos e estritamente para a nossa segurança, a Cactos Hospedagem mantém uma rotina diária e semanal de cópias de segurança dos arquivos exclusivamente dos Servidores de Hospedagem Compartilhada, o que não representa um backup completo dos serviços.
O conteúdo da cópia de segurança se sobrescreve a cada ciclo diário e no fim de semana e é realizado exclusivamente para garantias internas.
A Cactos Hospedagem não garante e não terá a obrigação de recuperar ou restaurar os dados a partir de nossa cópia de segurança, mas somente se o cliente fornecer seu próprio backup válido para restauração dos dados.
A Cactos Hospedagem não realiza backups ou cópias de segurança de Mikrotik (Cloud Hosted Router), Servidores VPS, Servidor Zabbix e Servidores Dedicados. É sua responsabilidade manter seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso.
Ao contratar os nossos serviços, você está concordando em criar uma rotina de backup e manter o seu próprio backup em um lugar seguro.
Se você possui seu backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração dele, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa. Este procedimento não é garantido.
19 – Indenização
O cliente deve concordar em isentar a Cactos Hospedagem de todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo honorários de causas contra a Cactos Hospedagem, seus agentes, clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou parceiros.
O cliente deve concordar em isentar a Cactos Hospedagem de todas e quaisquer responsabilidades decorrentes de:
- Qualquer dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados;
- Qualquer material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades intelectuais;
- Infração de Copyright;
- Qualquer produto/serviço defeituoso comercializado através dos planos hospedados em nossos servidores;
- O cliente é o único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do plano contratado.
20 – Suporte a Aplicações de Terceiros
Nós não oferecemos suporte a sistemas desenvolvidos por terceiros como web sites, ERP, painéis de gerenciamento ou qualquer linguagem de programação.
21 – Outras responsabilidades
A Cactos Hospedagem não se responsabiliza por quaisquer danos que sua empresa/negócio possam sofrer. A Cactos Hospedagem não oferece quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que disponibiliza.
A Cactos Hospedagem não assegura nenhum tipo de garantia de comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e qualquer interrupção dos serviços causadas pela Cactos Hospedagem e/ou seus funcionários.
22– Condições adicionais
Contas que infrinjam os Termos de Serviço da Cactos Hospedagem ou que infrinjam as leis brasileiras ou de países nos quais estão localizados os fornecedores, podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A Cactos Hospedagem reserva-se o direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra os membros da equipe.
23 – Quebra de sigilo para aplicação da lei
A Cactos Hospedagem pode fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As informações sobre os dados do cliente podem ser repassados mediante solicitação de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente, ou seja, notificado. A Cactos Hospedagem tem o absoluto interesse em contribuir para que as leis sejam sempre devidamente cumpridas.
24 – Da atribuição de IPs Dedicados e suas utilizações
Devido à falta global de endereços IPs disponíveis em IPv4, somente contas que comprovadamente necessitem serão atribuídos IPs dedicados. A Cactos Hospedagem tem o direito de recusar a atribuição de um endereço IP dedicado caso considere que a justificativa para seu uso seja insuficiente.
25 – Mudanças nos Termos de Serviço
A Cactos Hospedagem se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.